O QUE É UMA AULA EM CAMPO?

COMO PROGRAMAR UMA AULA EM CAMPO?


Criar oportunidades para crianças, jovens e adultos desfrutarem de momentos de aprendizagem espontânea, tem sido um grande desafio. Desafio para os educadores e pais, na busca de momentos que gerem curiosidade e vontade de aprender. 
Diante desse quadro, pensamos em algo diferente e com estilo. Um leque de atividades onde tudo pudesse ser redescoberto e reaprendido; uma proposta educacional para a vida: desenvolvemos uma proposta simples, original, ousada e funcional para pessoas de todas as idades com vontade de compreender melhor como funciona a natureza, a dinâmica do aprendizado e a simplicidade de ensinar conteúdos formais e informais.
AQUASIS E ESCOLA DA TERRA

Para realizarmos uma verdadeira aula em campo temos que fugir do conceito simplório de que o campo é a extensão da sala de aula. E compreendendo que ele é muito mais do que isto, pela possibilidade de viver e experimentar situações diferentes e extraordinárias, é que estamos trilhando um caminho mais audacioso, verdadeiramente educativo e interessante. Assim não podemos deixar de caminhar entre a teoria e prática constantemente, como suporte uma da outra, buscando novos recursos, novos conceitos e novas metodologias. Desta forma descobrimos uma identidade própria firmada em alguns princípios: 





- PAIXÃO
- LIBERDADE
- PENSAR E AGIR TRANSDISCIPLINARMENTE
- TER VISÃO HOLÍSTICA
- NUNCA DESASSOCIAR
- BUSCA CONSTANTE
- SEGURANÇA